O anel de travamento avançado foi projetado para substituir o atual anel Maxx O-ring (normalmente de latão) no final da configuração da unidade de lúpulo, no entanto, com o original, há uma tendência para uma folga instável entre os componentes que inclinaria o barril em um ângulo.
Depois que o novo o-ring for instalado, ele garantirá um ajuste confortável para restringir o movimento do barril que está dentro da câmara de salto. Ele irá prender o cano interno e se manterá firmemente travado na verdadeira posição horizontal. Mesmo quando os tiros são disparados, que é o momento em que há mais estresse e vibração no salto, o O-ring garantirá que a estrutura esteja intacta.
Isso, por sua vez, criará um sistema confiável para o BB percorrer o cano sem perturbações para os tiros mais consistentes e precisos.
O novo Advanced Oring também foi projetado em tamanho maior para bloquear mais o cano interno e a área de superfície de hop-ups para estabilizar ainda mais o sistema sensível.
Em geral, qualquer coisa que se mova no rifle, especialmente no hop-up/cano interno, deve ser rigorosamente travada para eliminar os fatores que podem afetar a consistência dos tiros disparados.
*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS