Embora a caixa de câmbio tradicional da versão 2 tenha permanecido em sua maior parte inalterada desde seu início, pequenas mudanças ocorreram ao longo do tempo, geralmente como resultado de modificações populares do usuário que foram feitas em opções disponíveis de fábrica. Com a contribuição de jogadores e fornecedores, G&P lançou sua mais nova iteração da caixa de engrenagens da versão 2, o G&P i5. Embora internamente semelhante à sua caixa de câmbio V2 testada e comprovada, o i5 vem de fábrica com uma infinidade de componentes atualizados. O i5 é movido por um motor M140 e possui rolamentos de 8 mm para desempenho e confiabilidade mais robustos. A guia de mola QD de cima para baixo torna as trocas de mola muito mais fáceis, exigindo apenas a remoção do receptor superior e do parafuso do tubo tampão. Não é necessária a desmontagem da caixa de engrenagens.
Também está incluído um MOSFET em linha com gatilho eletrônico e seletor eletrônico, eliminando interruptores de gatilho sensíveis e placas seletoras. A caixa de câmbio i5 pega a caixa de câmbio tradicional V2 e a torna mais confiável e amigável, sem sacrificar o desempenho que os jogadores esperam de G&P.
*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS